Segmentos

Alimentício


A TRANSPORTES DELLA VOLPE está totalmente familiarizada com as exigências específicas para o transporte de produtos alimentícios. Com sua especialização. contribui para o escoamento de grandes volumes de produção, procedentes de clientes de reconhecida participação neste mercado, tais como Sal Cisne, Sadia, Ceval, Açúcar da Barra e Coca-Cola.

Celulose e Papel


O transporte de celulose e papel efetuado pela TRANSPORTES DELLA VOLPE caracteriza perfeitamente a vocação da empresa para a criação de soluções integradas que viabilizam a execução dos mais complexos empreendimentos.
Além de atender a diversos clientes nesse setor, tais como Suzano, Ripasa, Champion, Pisa e Klabin, destaca-se a sua participação no Projeto VCP-Votorantin Celulose e Papel.

Construção


Dentre vários projetos realizados pela TRANSPORTES DELLA VOLPE para o segmento de construção é relevante a sua atuação no Projeto Gasoduto Bolívia-Brasil (Petrobrás - Petróleo Brasileiro S.A.), uma das maiores obras internacionais já efetuadas nesse setor.
A TRANSPORTES DELLA VOLPE foi responsável exclusiva pelo transporte, dentro do cronograma estabelecido, de 544.000 toneladas de tubos para as diversas áreas de armazenagem – construídas e administradas pela TRANSPORTES DELLA VOLPE. Os tubos foram fornecidos pelo Consórcio CONMAR, formado pelas empresas CONFAB TUBOS S.A. - Brasil - e a Trading MARUBENI - Japão.

Distribuição Urbana de Bebida


Realizamos no Estado do Rio de Janeiro a distribuição de todos os produtos da Rio de Janeiro Refrescos, utilizando-nos de 300 veículos e 1.100 colaboradores nesta operação, entregando diariamente em 12.000 estabelecimentos revendedores.

Operação Diversificadas


Além de ser especializada na movimentação de cargas para alguns dos mais importantes setores do mercado, a TRANSPORTES DELLA VOLPE também atende vários outros segmentos não especificados.
Em sintonia com as atuais exigências da globalização, a TRANSPORTES DELLA VOLPE gera soluções adequadas e inteligentes para as mais diversas necessidades de abastecimento e escoamento da produção de seus clientes.

Química e Petroquímica


A empresa tem autorização dos órgãos competentes para o transporte de cargas químicas e perigosas, as quais necessitam de cuidados e técnicas especiais. Antes de toda e qualquer operação, veículos são submetidos a "Check List" antes da saída da transportadora, para que os mesmos estejam enquadrados dentro das normas de segurança e qualidade exigidas para o transporte e movimentação de produtos químicos.
Para todos os motoristas são fornecidos os equipamentos de proteção individual – EPI.
Os motoristas e demais colaboradores envolvidos nas operações recebem treinamentos especializados para possíveis situações de emergências e questões gerais pertinentes à saúde, segurança, meio ambiente e qualidade.
Parceria com a SOS COTEC garante, caso seja necessário, que profissionais altamente qualificados estarão à disposição para atendimento emergencial.

REDEX


Em uma área de 17.000m², equipada com maquinários de alta qualidade, esta divisão movimenta mercadorias e contêineres de 20 e 40 pés. Este espaço (filial Santos) pode operar com mercadorias em processo de exportação, pois nosso terminal é alfandegado e credenciado junto ao Ministério da Fazenda como Recinto Especial para Despachos Aduaneiros de Exportação (REDEX). Todas as atividades neste espaço são monitoradas por câmeras de vídeo, registrando e gravando cada movimentação.

DIVISÃO MARÍTIMA
Efetuamos transporte rodoviário de cargas importadas e exportadas através do Porto de Santos. Moderno terminal retroportuário com amplo pátio, armazém e modernos equipamentos para movimentação de contêineres e cargas em geral, garante agilidade e experiência operacional. A confiança depositada por clientes nacionais e multinacionais de expressão possibilitou o rápido crescimento das atividades de transporte rodoviário e trânsito aduaneiro: DTA/DTAs, armazenagem, paletização, entrega no costado de navio.

Siderurgia


A alta qualidade do transporte de produtos siderúrgicos realizado pela TRANSPORTES DELLA VOLPE é reconhecida e atestada pelo mercado.
Desta forma, com atuação significativa neste segmento, a DELLA VOLPE atende a Belgo Mineira, Gerdau, Usiminas e Acesita, entre outros clientes de porte, no que tange ao abastecimento de matéria-prima para as unidades fabris e escoamento das suas respectivas produções.